sábado, 24 de março de 2012

Tudo passa...




    Nossa hoje eu acordei inspirada para postar no blog rsrsrs. Eu passei o carnaval em um lugar maravilhoso, o Centro Espírita Léon Denis; lá nós estudamos os ensinamentos de Jesus e da doutrina foi lindo demais. Em um dos encontros uma senhora leu para nós umas palavras que estavam em um singelo pedaço de papel que ela achara no saco de lixo. Olha que tesouro:

"Tudo passa
    Quando tu vives um momento de extrema aflição, tens sempre a dolorosa sensação de que ele nunca vai passar - parece que nunca houve passagem tão difícil, nunca uma dor foi tão grande, jamais o coração sofreu tanto. Porém, se pudesses voltar no tempo como num videotape, verias que tristezas iguais ou ainda maiores existiram. No entanto, estás aí - talvez com um resquício de mágoa, uma pontinha de tristeza, uma cicatriz; mas estás aí! E tu te lembras como era? A mesma sensação de que aquilo não iria embora, a impressão de que nunca voltarias a sorrir, de que não irias achar graça em mais nada.
    O momento ruim passou e a vida continuou; coisas boas aconteceram, até que a aflição insistente, que não dava folga, transformou-se em uma lembrança distante.
    Se hoje teus olhos choram nova dor, tenhas a certeza de que ela também vai passar. Se um momento de felicidade no passado teima em deixar saudades, fazendo-te crer que jamais se repetirá, tenhas a certeza de que é apenas a  impressão de momento e, algum dia, a felicidade voltará.
Pois, se tua alegria foi embora talvez não fosse mesmo a felicidade de que esperavas e merecias. Acorda desprezando a falsa alegria que não quis ficar contigo, ergue os olhos para o céu, confiante, e aprendendo a esperar pela felicidade que queres amar mas que te saibas amar também."
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário