quarta-feira, 7 de março de 2012

Dias 6 e 7...

   
     Dia 6: Encontre um técnico de dieta

     Nem sempre conseguimos fazer tudo sozinhos. Precisamos de apoio sim e por isso essa sugestão da autora em encontrar um técnico de dieta, alguém que vá nos incentivar e motivar para permanecermos com o foco no objetivo. As vantagens listadas por ela são:
-Manter você motivado (eu peço a ajuda dos meus amigos);
-Construir sua autoconfiança;
-Ajudar a solucionar problemas que você certamente enfrentará ao longo do caminho; 
-Ajudar a manter a responsabilidade (o Vigilantes funciona bem para mim nesse sentido, eu sei que vou ter que mostrar o meu progresso e isso me ajuda não sair da linha)

    Mas que diabos é um técnico em emagrecimento? Nunca nem ouvi falar. Conforme fui avançando na leitura descobri que o técnico pode ser:
- Um amigo ou membro da família, gostoso mesmo é quando temos companhia. Pode ser muito útil ter alguém  participando de um programa alimentar com você, assim vocês funcionam como técnicos um do outro (tenho feito isso com minha amiga Bianca!);
- Junte-se a um grupo organizado (esse eu também já fiz, entrei para o Vigilantes);
- Encontre um profissional da saúde (não só física, mas mental também. Alguém que possa te ajudar a identificar pensamentos disfuncionais); 
- Investigue grupos de apoio na internet (esse não funcionou para mim).

    Dia 7: Organize o ambiente

    Essa é mole! Você não precisa dizer para ninguém que está de dieta, basta dizer que quer se alimentar melhor, e levar isso para a sua família também. Eu tenho a vantagem de morar sozinha então não compro nada que possa me prejudicar. Deixo "belisquetes" disponíveis (frutas cortadas, iogurte, damasco seco, kani, legumes crus e já cortados...) para aquele momento de compulsão.
    Precisamos rever o comportamento que nos fez engordar, pensando na nossa casa, no ambiente de trabalho, na nossa vida. Tomar consciência disso vai fazer com que consigamos fazer as mudanças que são necessárias no ambiente e usar isso a nosso favor!!

Acabamos a primeira semana!!! Faltam 5!
    

2 comentários: