sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ano novo, novos desafios!!

    Aaaaaaaaah!!! Como é bom voltar a ter tempo para escrever e me dedicar ao blog e a mim.
    Esse ano começou bem movimentado e cheio de novas metas.
    Nos últimos anos eu tenho passado por processos de desapego que envolve várias coisas e pessoas, muitas delas já não fazem mais parte da minha vida. Isso pode ser doloroso, mas tudo depende do olhar que damos às situações e eu prefiro não permanecer no sofrimento e pensar nisso tudo como sendo transformações necessárias ao meu crescimento e amadurecimento. Portanto, esse ano tem tudo para ser um ano de modificações positivas, e algumas já começaram !!!
    Estava almoçando na casa da minha irmã no primeiro dia do ano, família e amigas reunidas, e em meio a tantas delícias depois de toda a comilança e manisfestações de insatisfação com o peso eis que uma delas surge com uma ideia genial: "A gente podia se juntar para emagrecer..." a partir daí outros pensamentos pipocaram até chegarmos ao magnífico projeto: fazer um bolão!
    Conseguimos reunir 9 mulheres, de diferentes pesos, altura, idade e necessidades mas o que importa é que todas nós estamos empenhadas e nos comprometemos com a perda de peso de forma saudável, isso é: sem remédios; cada uma vai escolher o método que funciona melhor para si, mas todas nós recebemos uma orientação inicial do nosso médico e amigo Rafael. Cada uma investiu R$100,00 e quem perder mais peso e centímetros proporcionalmente até 1 de julho de 2012 irá levar os R$900,00. A conta será calculada por porcentagem, portanto se uma pessoa  que pesa 100kg perder 10 kg, ela terá eliminado 10% do seu peso, mas se uma outra pessoa que pesa 60kg perder os mesmos 10kg ela terá eliminado 16,6%, portanto a última ganharia, mas esse é só um exemplo para ilustrar qual será o critério de avaliação, vamos ver no dia...rsrsrs
    Essa brincadeira (muito séria por sinal!) me trouxe novo ânimo para renovar minha motivação. É amigas, nossa motivação precisa ser constantemente renovada para que não caiamos em tentação e desistamos de nós mesmas. Procurei um programa para me apoiar e o eleito foi o Vigilantes do Peso, eles estão com um programa novo esse ano e eu estou gostando muuuuuuuuito, a cada semana que passa vejo o ponteiro da balança descer, às vezes mais às vezes menos.... Estou na quarta semana do programa e o interessante é que além da reeducação alimentar, nós participamos das palestras que são fundamentais para nos mantermos dentro do programa e nos desafiando a conseguir sempre mais, sem privação, mas com moderação e equilíbrio.
    Hoje fico por aqui, mas amanhã tem mais!!! Beijos e força a todos!! =D



Nenhum comentário:

Postar um comentário