domingo, 5 de junho de 2011

32 days to go!

Noooosssa, como o tempo voa!!! Nos últimos dias minha vida ficou um caos, totalmente bagunçada. Problemas familiares, fim de semestre, mais os compromissos dos trabalhos e os últimos preparativos para viagem. Muita emoção para o meu coraçãozinho. Resultado disso tudo é que minha dieta parou e meu peso estacionou.
Como o negócio é não desistir nunca, essa semana eu volto para o blog e para o meu compromisso com a perda de peso.
Falando nisso, esse tempo frio me deixou com vontade de comer algo quentinho e doce. Vou fazer um bolo de cenoura, receita da Dr. Gillian:
100gr de cenoura ralada
2 laranjas
4 col. de sopa de xarope de agave (esse pode ser usado por diabéticos, tem a cor do mel e o sabor é adocicado, extraído do cacto)
1 ovo de granja
150gr de farinha de grão-de-bico
1/2 colher de chá de fermento em pó
100gr de tofu macio

Pré-aqueça o forno a 170°C. Forre o tabuleiro com papel manteiga.
Rale as cascas de 1 1/2 laranja e coloque-as com a cenoura e metade do xarope em uma tigela. Misture com um garfo e faça uma abertura no centro.
Quebre o ovo dentro da abertura da massa e bata até ficar leve e espumoso.
Misture a farinha com o fermento e depois incorpore à mistura de cenoura, colocando 2 col. de sopa de cada vez.
Adicione o suco de 1 laranja e misture bem. Coloque metade do suco da segunda laranja na base da forma.
Transfira a mistura de cenoura para o tabuleiro e alise a superfície com uma espátula. Coloque no forno e asse por 25-30 min ou até que esteja bem crescido.
Bata o tofu com o restante do xarope até ficar leve e macio, depois acrescente o suco de metade de uma laranja. Mexa bem e deixe descansar por alguns minutos.
Quando o bolo esfriar, salpique o que restou das raspas.

Gente, eu já fiz essa receita. O sabor é muito bom, mas fiz algumas substituições. Ao invés de farinha de grão de bico, usei aveia e não deu certo. Não cresceu, mas ficou bom, como um biscoito de aveia com cenoura e laranja. Só que eu queria comer bolo, e não biscoito rsrsrs. Uma substituição que deu super certo foi o tofu que troquei por ricota. O creme ficou maravilhoso.

Hoje vou fazer novamente a receita e posto fotos aqui.
Enquanto isso, tomo meu super suco de beterraba, cenoura e laranja.
beijos a todos e um ótimo domingo!!!

Um comentário: