terça-feira, 26 de abril de 2011

74 days to go! Caminhando para o sucesso!!

 Oi pessoal!!! Depois de uma páscoa não muito saudável, resolvi entrar na linha. Um dos presentes que me dei foi um livro da Gillian McKeith, aquela apresentadora do programa Você é o que você come, sabem? Devorei o livro em uma noite  e no dia seguinte saí às compras. Não achei tudo o que foi sugerido, então esse começo está meio capenga, mas o negócio é não desistir nunca! Se algum deslize acontecer a gente segue em frente!
   De manhã eu comi algumas frutas que colaboram para o bom funcionamento do intestino e um mingau de aveia que estava bem ruim, na verdade muito pior do que parece....rsrsrrs, mas o mantra é : "estou me abrindo para novas possibilidades e sabores"


   O almoço foi super especial, essa saladinha com camarões estava ótima. Fiz também uma salada com brócolis, couve-flor, cenoura, kani, 1 col. de sopa de maionese sem colesterol (tem menos calorias que a light!) e sementes de gergilim para decorar. No livro, a Dr. Gillian sugere que se coma uma sopinha antes das refeições pois ela traz mais saciedade. Eu testei e funcionou, fiz uma sopinha com 2 cenouras, um pedaço grande de abobrinha (mas é uma diferente, ela tem a cor abóbora, diferente da abobrinha normal), espinafre e alho poró, bati tudo no liquidificador e temperei com pimenta do reino. 
   Para finalizar, fiquei feliz com o resultado do pedômetro (aquele aparelhinho que mede os passos) hoje, foram quase 14 mil passos, na verdade 13.787. Para emagrecer temos que passar os 14 mil, é o que diz um estudo de uma universidade americana. Nesse site tem uma matéria sobre o aparelho http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/tag/pedometro/  
    Bem, amanhã é outro dia....um passo de cada vez. Devagarinho a gente chega lá! beijos e força!

2 comentários: