sexta-feira, 29 de abril de 2011

71 days to go! Quem disse que comida saudável tem que ser sem graça?

   Oi pessoal! A vida anda corrida, e o desafio é conseguir preparar pratos saudáveis que sejam práticos para levar na bolsa. Tem dias que eu simplesmente não tenho tempo, quinta-feira por exemplo eu saio da aula às 12:50 e às 13:10 eu já tenho que estar em sala para dar aula, sendo que nesse meio tempo eu ainda tenho que passar na secretaria para assinar o ponto e pegar o rádio; e com muita sorte eu consigo ir rapidamente ao banheiro. Ah sim, e almoçar também! A gente sabe que o cérebro leva pelo menos 20 min para dar o comando de saciedade a partir do momento em que começamos a mastigar. É, está meio difícil.....rsrsrs mas a gente faz o que pode.
   Eu vinha fazendo salada de macarrão integral, pois foi a única coisa em que consegui pensar para comer fria e que não derrama na bolsa. Então fui à nutricionista e comentei: "Dr. não agüento mais comer macarrão todo dia, tem alguma sugestão?" e ela: "Macarrão? mas eu não cortei o macarrão da sua dieta por enquanto?" Ops! Fiz besteira! rsrsrrs ela me sugeriu preparar uma torta salgada, e eu pensei:  "oba! adoro!" mas "sem massa" ela disse, e eu fiquei me perguntando como fazer? Bem, minha mãe me deu a idéia e eu adaptei.
Hoje fiz uma torta sem massa que ficou ótima, na verdade é como se fosse uma omelete.
Em um refratário pequeno eu botei 1 col. de chá de azeite extra virgem, e espalhei com um pincel de silicone.
1 camada de milho (já fiz também com cenoura e tomate, ficou ótimo)
1 camada de cebola bem picadinha
1 camada de alho poró
1 camada de cogumelos
1 col. de sopa de creme de ricota (já comprei pronto, esse creme é o que dá o tchan da torta, é indispensável)
1 camada com 4 ou 6 camarões
Então eu bato, 1 ou 2 ovos (dependendo do tamanho do refratário) no liquidificador, com 1 col. de sopa de queijo cottage e tempero à gosto, mas hoje eu acrescentei espinafre, e um pouquinho de brócolis, couve-flor e cenoura cozidos. Só para aproveitar o que já tinha na geladeira e ficou muito gostoso, foi o meu prato principal.
Como entrada, eu fiz uma sopinha. Essa é uma dica da Dr. Gillian,  que eu já havia comentado aqui. Acrescentei folhas de manjericão fresco e sementes de girassol que deram um sabor incrível.
O bom é que dá para comer a sopa fria, como se fosse um creme de legumes, porque coisas quentes nesse calor não há condições!
E por último, uma salada de trigo em grãos, com pimentão amarelo, alho, cebola, tomate e pepino.
Hoje devo fazer minha primeira aula de spinning! rsrsrs medoooooooooo! mas vamos lá! beijos e força a todos nós!

2 comentários:

  1. Essa salada de trigo tava linda mesmo! coloridissma...E essa torta sem massa heim...aiai

    a sopa é que não me animou mto...tenho péssimo histórico com sopas, minha mãe não tem o mínimo talento com elas e aí fiquei traumatizada!
    =P

    beijocaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou fazer torta p/ vc bia!!!!!
    beijoooooooooo

    ResponderExcluir